Ritidoplastia ou Lifting Facial2019-01-15T13:49:04+00:00

Ritidoplastia Ritidoplastia ou Lifting Facial

Saiba mais sobre a Ritidoplastia

Com o passar da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e turgor, levando a um excesso de pele na face. Essas características são conseqüências da idade, onde a pele vai perdendo sua elasticidade . A força da gravidade, por sua vez, age puxando esse excesso para baixo, fazendo com que aprofundem os vincos entre o nariz e a boca (sulco nasogeniano), entre outras marcas da pele.

Somando-se a tudo isto ainda há toda a musculatura da face, que após anos de movimentação propiciam a formação de rugas na testa, ao redor dos olhos e em outras áreas.São todas estas alterações juntas que levam à aparência de envelhecimento. A ritidoplastia tem por objetivo reverter parcialmente esse processo, ao atuar sobre alguns músculos e retirar o excesso de pele existente.

A cirurgia permite levantar toda essa pele caída, retirando o excesso e esticando a pele de forma a diminuir os vincos e melhorar o visual sem as indesejáveis rugas. Através desta cirurgia, podemos atuar em diversos segmentos da face como elevar o canto externo da sobrancelha, suspender a região das bochechas, esticar a pele do pescoço, diminuindo as papadas e o duplo queixo, reduzir os sulcos ao lado da boca e em torno dos lábios. Enfim, levantamos a pele erguendo o visual da face como um todo, de maneira harmoniosa para deixar a face naturalmente mais jovem, com aparência saudável e descansada.

A anestesia é geral e o tempo de internação é de 24hs. Sai do hospital com a cabeça enfaixada ( capacete) e um dreno. O dreno será retirado com 05 dias.

As cicatrizes, entretanto, serão permanentes, apesar de irem se tornando cada vez menos visíveis com o decorrer do tempo. Enquanto isto não ocorre, recursos cosméticos como a maquiagem e penteados adequados disfarçam perfeitamente o inconveniente criado pelas cicatrizes recentes. Além disso, cada paciente comporta-se diferentemente de outro em relação à evolução das cicatrizes, podendo em certos casos, tornarem-se seus sinais praticamente invisíveis.

  • Pele flácida quando não há solução com procedimentos estéticos
  • Indicado na maioria dos casos para pessoas acima de 50 anos
  • Dieta adequada
  • Limpeza de pele facial
  • Seguir orientações  dadas pela médica
  • exames aptos a fazer a cirurgia
  • Drenagem linfática manual e uso de aparelhos indicados pela Fisioterapeuta
  • Uso de medicação recomendada
  • Compressas

EXCELÊNCIA EM RITIDOPLASTIA
DRA. GEORGIA MACHADO.

AGENDAR CONSULTA