Implante de Silicone

O implante de silicone para correção do volume dos membros inferiores teve início em 1979, e desde então, houve um aumento contínuo na solicitação de pacientes em busca da melhoria estética do volume das pernas.

A cirurgia é realizada com anestesia peridural, e a internação tem duração de 24 horas, com a cirurgia geralmente durando em média 2 horas.

O pós-operatório é geralmente confortável; no entanto, eventualmente, pode ocorrer manifestação dolorosa, que facilmente cederá com os analgésicos receitados pelo seu médico. É importante obedecer às orientações médicas quanto à movimentação dos braços nos primeiros dias, para uma recuperação adequada e sem complicações.

PRÓTESE DE RECUPERAÇÃO RÁPIDA:

Essa técnica revolucionou a cirurgia de mamoplastia de aumento, tornando o procedimento mais rápido, menos invasivo e oferecendo mais segurança às pacientes no pré e pós-operatório. A prótese de recuperação rápida (R24R) permite que a paciente mova os braços, dirija normalmente, lave os próprios cabelos, segure pesos de até 15 quilos e realize outras atividades do dia a dia sem dor ou incômodos em apenas 24 horas.

 

Além disso, para realizar essa técnica, são necessários equipamentos descartáveis diferenciados, bem como o uso de fios e colas cirúrgicas, que garantem uma recuperação imediata no pós-operatório. Dessa forma, a paciente pode retornar às suas atividades normais mais rapidamente e com menos desconforto, proporcionando uma experiência mais satisfatória e eficiente.

ALÇA MUSCULAR LATERAL:

A técnica de Alça Muscular lateral é aquela em que a prótese é colocada em plano submuscular. Dessa forma, preserva-se uma faixa de músculo (geralmente o músculo peitoral maior) na parte inferior e lateral com o intuito de oferecer maior apoio ao implante, diminuindo o risco de deslocamento lateral e para baixo. A grande vantagem dessa técnica é que ela oferece resultados com previsibilidade maior e uma estabilidade a longo prazo.

Além disso, mulheres com menor volume de mama, sem tanta queda de aréola e dos mamilos têm um melhor resultado nessa técnica. Por outro lado, mulheres que desenvolveram flacidez, mesmo que já tenham implante, também respondem bem a essa técnica.

Por conseguinte, é normal haver um pouco mais de dor no pós-operatório durante essa técnica, pois há uma mobilização da musculatura lateral. No entanto, embora seja uma técnica muito sofisticada, é considerada invasiva. Assim sendo, o resultado final da cirurgia poderá ocorrer entre de 6 meses a 1 ano para obter a forma definitiva.

  • Desejo de aumentar as mamas
  • Pacientes que realizaram mastectomia e estão liberados para o procedimento
  • Assimetria de mama
  • Dieta adequada
  • Seguir orientações dadas pela médica
  • Exames aptos a fazer a cirurgia
  • Drenagem linfática manual e uso de aparelhos indicados pela Fisioterapeuta
  • Uso de medicação recomendada
  • Compressas

Agende sua Consulta

Faça sua Auto-análise

Você pode realizar sua auto-análise clicando no botão abaixo, após a conclusão e envio, você receberá todo apoio necessário para sanar dúvidas e agendar seu momento com a Dra. Georgia Machado.