Abdominoplastia

A abdominoplastia visa a correção funcional e estética da parede abdominal. Dependendo da anormalidade, pode ser necessária a correção dos elementos profundos, musculares, ou os da superfície, com a retirada dos excessos gordurosos. No homem também ocorrem alterações da parede abdominal, fundamentalmente por conta da flacidez da musculatura e devido a acúmulo gorduroso na porção abdominal inferior abaixo da cicatriz umbilical.

Quando gestações sucessivas causam alterações na parede abdominal da mulher, e excesso de peso nos homens, juntamente com o excesso de depósito de tecido gorduroso desencadeia uma saliência não estética, ou ainda, após um extenso emagrecimento, o excesso de tecidos resultantes no abdômen pode exigir correção.

A anestesia a ser utilizado nessa intervenção cirúrgica pode ser geral ou peridural. E o tempo de internação é de 24 h. O paciente sairá do hospital com dreno, que será retirado quando estiver drenando 50 ml ou menos. Após a retirada do dreno, o paciente deverá iniciar, no dia seguinte, obrigatoriamente, o tratamento pós-operatório, que consiste em drenagens combinadas com aparelhos (ultrassom, manthus, radiofrequência, photon, etc.).

Durante as primeiras semanas de pós-operatório, o paciente não deve realizar esforços físicos, pois existe o risco de abertura das suturas realizadas na musculatura. Depois desse tempo, gradualmente, o paciente vai voltando à sua vida normal.

A cicatriz resultante dependerá fundamentalmente da qualidade de cicatrização desse paciente em particular. Cada indivíduo apresenta uma peculiaridade especial no que diz respeito à cicatrização. Existem indivíduos que após uma cirurgia desse tipo ficam com uma cicatriz quase imperceptível. Outros, entretanto, formam cicatrizes hipertróficas ou queloideanas que alteram o resultado satisfatório do procedimento.

Frequentemente, são necessários procedimentos cirúrgicos de retoques em abdominoplastias. Esses retoques podem se constituir em tentativas: melhoria da cicatriz, melhoria do perfil ou correção de irregularidade na distribuição da gordura.

  • Alimentação indicada pelo médico
  • Evitar exposição solar
  • Fazer todos os exames pré-operatórios
  • Extinguir drogas, suplementos, anticoncepcionais e cigarro (conforme orientação médica)
  • Tomar medicação indicada pelo médico
  • Evitar exposição ao sol
  • Fazer o pós-operatório adequado (Drenagem linfática)
  • Usar cinta compressiva
  • Usar meia anti- trombo.
  • Respeitar as orientações médicas de repouso e deambulação.

Avaliação

Faça sua pré-avaliação

Você poderá fazer sua pré-avaliação clicando no botão abaixo, que você será direcionado para o nosso WhatsApp onde receberá todo o apoio necessário, além de ter sanada todas as suas dúvidas.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Carrinho De Compras