Gurua do fitness de Hollywood Ramona Braganza – ©Ramona Braganza

Romana Braganza  - Dra Georgia Machado. Clinica de Cirurgia Plástica e Estética em Fortaleza.

A treinadora das estrelas de Hollywood, Ramona Braganza — ex-ginasta e líder de torcida da Liga Nacional de Futebol Americano — é famosa por atender artistas como Jessica Alba e Halle Berry. Enquanto se prepara para se juntar à popstar Ke$ha na turnê europeia deste verão, Ramona divide com a Relaxnews suas dicas de saúde, alimentação e vida.

Relaxnews: Quais são os erros de saúde e alimentação mais cometidos pelos seus clientes?

Ramona Braganza: A maioria dos meus clientes são atores, muito focados, que tendem a não tirar dias de descanso. Descansar é importante para reconstriuir o tecido muscular que é desgastado durante os treinamentos. Outro grande erro cometido pela maioria das pessoas é não levantar pesos suficientemente pesados. Para fazer adaptações, é preciso usar o músculo, então é necessário levantar pesos que vão de médios a pesados. Erros de alimentação incluem não beber água suficiente antes, durante e depois de se exercitar, e não tomar café da manhã antes de um exercício.

R: Como uma pessoa ocupada pode se comprometer com a malhação quando é tão fácil faltar aos treinos?

RB: Misturando as coisas, fazendo atividades diferentes. Eu misturo meus exercícios fazendo musculação, kickboxing, yoga e dança.

R: Que conselho você dá para que se consiga atingir melhores resultados em treinos?

RB: Comprometer-se a fazer atividade física regularmente, ter um objetivo para atingir e fazer planos que incluam atividades durante a semana. Convidar um grupo de amigos para acompanhar também ajuda a manter a responsabilidade. Se você é ocupado demais para gastar um hora em exercícios, comprometa-se com meia hora. Se ainda assim é difícil, tente fazer pelo menos 15 minutos por dia.

R: Qual é o seu lanche favorito para depois dos treinos?

RB: Um shake de proteínas com frutas, uma laranja e queijos de baixa caloria. Também vale um sanduíche de peru.

R: O que compõe um típico café da manhã para você?

RB: Dois ovos, duas fatias de bacon de peru e uma torrada de trigo com um pouco de geleia. Também tomo uma xícara de café.

R: Qual é o seu melhor conselho para uma alimentação mais balanceada?

RB: Inclua vegetais e frutas em suas refeições, sempre acompanhados de proteína.

R: Você tem algum mantra para os momentos de exercícios ou para o cotidiano?

RB: A contagem regressiva 3-2-1 é um modo de chamar atenção, é a base para tudo na minha vida. 3-2-1: fique pronto mentalmente, fique bem fisicamente, vá em frente emocionalmente.

R: Algum prazer proibido?

RB: Eu adoro um docinho. Sempre gostei de chocolate, balas. Também gosto de vinho tinto.

R: O que você faz para se manter motivada?

RB: Acho que músicas com uma batida mais animada podem ajudar a ter vontade de exercitar. Há outras ferramentas, como o conta-passos e o monitor de frequência cardíaca. Também chamo amigos quando faço caminhadas ou quando jogo paddle.

R: Qual a sua dica para uma dica feliz?

RB: Eu adoro a vida e sou agradecida por poder fazer o que gosto e poder viver disso. E também amo viajar, o que posso fazer enquanto divulgo informações sobre sáude. Também tenho fé em um poder maior — isto me permite aceitar as coisas como elas são.

www.ramonabraganza.com

Não deixe de cuidar só dos músculos, cuide também da sua estética no Espaço Georgia MachadoLove-se.

Responda