Nós separamos os alimentos que podem fazer milagres pra sua saúde e beleza e te ajudam a começar a semana bem. O chocolate como solução? Sem dúvida alguma. O cacau é o ingrediente ideal – principalmente para os gulosos estressados.

Turbine-sua-semana-com--chocolate-meio-amargo

Consumido em porções razoáveis, o cacau está longe de ser um produto a ser proibido, ao contrário do que se pensa. Certos regimes até o recomendam, já que seus quadradinhos possuem alto teor de cacau.

O chocolate é também a antiestressante, graças à presença de magnésio, mineral essencial para guardar a energia. E sem energia, rapidamente perdemos nossa autoconfiança. Esse quitute possui ouros ativos, dentre eles os flavonóides que são bons antioxidantes – mais poderosos que os do chá verde ou preto. Ele estimula o colesterol bom e diminui o mau colesterol.

Nada como dar uma boa limpada nas artérias para fazer uma caminhada. A vitamina B3, presente no cacau, pode ajudar nesta missão. E para calar, enfim, as más línguas: o chocolate também é um produto a ser recomendado graças ao seu teor de ferro, zinco, cobre e potássio.

Na cozinha: é fácil!

O chocolate é mais facilmente degustado aos pedaços, mas é sempre bom variar nas receitas. Sejam elas doces, como nas sobremesas mil, ou até em salgadas, como no foie gras ao cacau que tem feito sucesso nos últimos tempos. Além disso, o pó de cacau casa bem com a delicadeza do salmão.

Oferecimento:

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machado, cirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda