Hábitos de Alimentação - Dra Georgia Machado. Clinica de Cirurgia Plástica e Estética em Fortaleza.

Acompanhe as dicas da coluna Alimentação do Espaço Georgia Machado. Assim você garante uma qualidade de vida e mais benefícios para seu corpo e mente.

A ameixa: origens

A ameixa é uma das raras frutas de verão que ainda aparece durante o início do outono. Os gulosos tiram sua energia da fruta desde julho, tascando mordidas na Golden Japan, na Obilnaya ou mesmo da Reine-Claude, variedade de ameixa mais conhecida.

A época da ameixa começa em dezembro, mas desde já é possível encontrá-la em supermercados para turbinar sua alimentação com os benefícios que ela oferece.

Um coquetel pouco calórico de vitaminas

Apesar do sabor adocicado, a ameixa distingue-se por seu baixo teor calórico, com 52 kcal a cada 100g. A fruta, que tem versões em várias cores mas costura ser nega com interior alaranjado, contém 80% de água. Ela oferece um coquetel explosivo de vitaminas A, B, C e E. O necessário para começar a semana com a saúde a mil.

As pessoas que cometeram excesso durante o inverno também encontrarão qualidades na fruta, rica em fibras e em sorbitol, que auxiliam na digestão.

A Dra Georgia Machado, cirurgiã plastica,  recomenda esse super coquetel.

Uma fruta versátil

Ideal para sobremesas, evidentemente, ou para pequenos lanches durante o dia. Mas uma boa dica é aproveitá-la na entrada ou no prato principal para aproveitar seus benefícios, A combinação doce/salgado pode funcionar muito bem, se associada a pães temperados ou a pratos de maior prestígio como o foie gras. A doçura da fruta promete bons resultados com queijos derretidos – opte, por exemplo, pelo queijo de cabra.

Além disso, a ameixa se dá bem com peixes e carnes vermelhas. Não hesite em usá-la para revisitar acompanhamentos como a cebola em conserva.

Espaço Georgia Machado Love-se

Fonte:Relaxnews

Responda