Uma nova pesquisa do site de relacionamentos Badoo.com (que também é usado no Brasil) sugere que quanto menor for o seu nome, mais atrativo você pode parecer para os pretendentes online.

Um-nome-pequeno-torna-você-mais-atraente- Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Usando dados do que o site afirma ser 190 milhões de usuários ao redor do mundo, os resultados mostraram que ambos homens e mulheres com nomes mais curtos eram mais atraentes para o sexo oposto do que aqueles com nomes mais longos.

Mulheres chamadas Jennifer, Catherine e Amanda, por exemplo, eram muito mais bem sucedidas em namoros online como Jenny, Cathy e Mandy, tanto nos EUA quanto no Reino Unido, enquanto as mulheres preferiam Mike, Chris e Andy em vez de Michael, Christopher e Andrew, disseram os pesquisadores.

“Seu nome já diz uma muita coisa sobre você”, disse a pesquisadora Joanna Hemmings, psicóloga comportamental e coach de namoro. “As pessoas com nomes abreviados parecem mais acessíveis e mais amigáveis, menos intimidantes. Um nome no diminutivo dá uma sensação de aconchego e informalidade.”

O Badoo comparou o número de mensagens recebidas online por aqueles com nomes abreviados ou no diminutivo (como Jenny ou Mike) e os equivalentes maiores (Jennifer, Michael), em oito países: EUA, Canadá, Reino Unido, Brasil, França, Espanha, Itália e Alemanha durante um período de cinco meses.

O site coletou um total de 162 pares de nomes, com uma versão curta e uma mais longa. Em 72% dessas comparações lado a lado, o nome completo se revelou menos atraente e todos os países mostraram ser favoráveis a nomes mais curtos.

Os resultados mostraram que os homens são cerca de duas vezes mais propensos do que as mulheres a usar nomes abreviados. Para nomes femininos, o nome mais curto se mostrou mais atraente em 79% dos pares estudados, em comparação a 69% do sexo masculino.

Um estudo recente, do início deste ano feito pelo TheLadders, um site de emprego online que faz relaçõies entre dados, afirmou que quanto mais curto é o seu nome, maior será o seu salário. A pesquisa também analisou pares de nomes, descobrindo que nos 24 pares analisados, as pessoas com o nome mais curto ganhavam mais dinheiro.

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

 

Responda