FACEBOOK-MATERIASubstitua os seus carboidratos refinados pelos saudáveis

 

Acompanhe algumas dicas para você cortar os refinados do cardápio e substituí-los por versões mais saudáveis, que controlam a ansiedade e a vontade de devorar um prato calórico

  • Coma sempre – Alimente-se a cada três horas. Se o seu dia a dia é corrido, carregue frutas picadas em uma bolsa térmica, barrinhas de cereais sem chocolate ou bolachas integrais pobres em açúcares e gorduras.
  • Lanche natural – Outra boa pedida para os intervalos entre as refeições são os lanches naturais com pão integral, peito de peru ou frango e ricota ou cottage. Ele contribui para que, no jantar, você não cometa nenhum tipo de deslize!
  • Toque de mel – Adoce suas bebidas com a delícia. Mas não exagere na dose: uma colher (chá) já é o bastante.
  • Receitas saudáveis – Prefira preparos que levem farinhas integrais. Massas, bolos, pães, biscoitos e cookies ficam igualmente saborosos e muito mais saudáveis.
  • Sobremesa liberada – Na hora da sobremesa, dispense o pudim e coma uma fruta ou um sorbet.
  • Salada de frutas – Incremente-a com cereais integrais, como aveia, centeio, farelo de trigo, quinoa e amaranto.
  • Drible a vontade de doces – Tenha oleaginosas na despensa, como nozes e castanhas, e frutas secas, como ameixa e damasco.

Fonte: Corpo a Corpo

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