Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Pesquisadores norte-americanos monitoraram buscas do Google ao longo dos últimos cinco anos, em inglês, francês, chinês, português, russo e espanhol. O volume de pesquisas atinge o pico na segunda-feira, quase toda semana.

Os estudiosos são da Universidade San Diego State, Instituto Santa Fé, The Monday Campaings e da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, e eles publicaram suas descobertas ontem, no Journal of the American Medical Association.

A equipe de pesquisa descobriu que durante o período do estudo, o número de consultas em inglês nas segundas-feiras foi 1% maior do que nas terças-feiras, 11% maiores do que na quarta-feira, 22% maiores do que às quintas-feiras, 67% maiores do que sexta-feira, 145% maiores do que aos sábados e 59% maiores do que nos domingos.

… acompanhe a principais notícias no Espaço Georgia Machado e tire suas dúvidas sobre cirurgia plástica com a Dra Georgia Machado

No total, para todas as seis línguas, os volumes de consultas numa segunda-feira eram 25% mais elevados do que a média combinada de pesquisas de terça-feira a domingo.

“A crença popular tem sido a de que a decisão de parar de fumar é imprevisível ou até mesmo caótica”, disse o principal autor da pesquisa, John W. Ayers, da Universidade San Diego State.

“Ao tomar uma visão panorâmica de buscas do Google, no entanto, encontramos tudo, menos o caos. Em vez disso, os dados de pesquisas revelam que o interesse em parar de fumar é parte de um padrão coletivo maior de comportamento que depende do dia da semana.”

“Se você é um fumante, lembre-se: largue nesta segunda-feira”, acrescentou. “Todo mundo está fazendo isso.”

Acesse o estudo completo (em inglês)
http://archinte.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=1761921

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda