Como-Remover-Tatuagem-02

Como atua a tecnologia para remoção de tatuagem a laser?

Para um procedimento de remoção de tatuagem é utilizada a tecnologia de laser chamada de YAG, um equipamento criado especialmente para essa finalidade. Ele atua disparando um feixe de luz (laser) com um comprimento de onda específico que, quando aplicado sobre a pele, é absorvido por pigmentos coloridos, incluindo pigmentos de melanina e, consequentemente, a tatuagem.

Esses fragmentos pequenos de pigmento na derme serão no decorrer dos dias absorvidos pelo sistema linfático do organismo, ou seja, o clareamento real se dá nos dias de intervalo das sessões de laser. Novas sessões são necessárias para que se possa quebrar mais pigmento e deixar que o organismo o absorva.

 

Quantidade de sessões e resultados

A quantidade de sessões na remoção de tatuagem a laser varia de acordo com o pigmento, assim como, a profundidade que o mesmo está na situado. Leva-se em consideração, também, a intensidade da tinta, as cores e, principalmente, da resposta do organismo de cada paciente.

  • Para tatuagens de cor preta são necessárias em média 10 sessões
  • Já para as coloridas são em média 12 sessões
  • Os pigmentos verdes e azuis são os mais difíceis de serem removidos e geralmente não respondem tao bem.

Lembrando que é muito difícil sair 100% da coloração e em geral ficam resquícios da tinta.

O que é preciso saber antes de iniciar o tratamento de remoção de tatuagem?

Não expor a região a ser tratada ao sol até uma semana antes da aplicação. Não ter feridas abertas, infecções ou crostas no local a ser tratado;
Passar anestésico tópico na região no mínimo 30 minutos antes da aplicação;
Em alguns casos pode ser optado por anestesia local.

 

 

Weline Landim

CREMEC 10954