Você come por causa do estresse? Um pequeno estudo anunciado dia 16 de julho descobriu que as pessoas que comem durante períodos de estresse, escolhem os alimentos por hábito, e não por desejo.

Hábitos de Alimentação - Dra Georgia Machado. Clinica de Cirurgia Plástica e Estética em Fortaleza.

A sabedoria convencional determina que as pessoas preferem alimentos gordurosos ou nada saudáveis quando estão estressadas, mas esse nem sempre é o caso, disse David Neal, pesquisador chefe do estudo realizado na Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA).

“Os hábitos não mudam em uma situação de alta pressão”, disse ele. “As pessoas negligenciam quais são seus hábitos quando estão sob estresse, seja saudáveis ou não.”

Publicidade: Conheça a Cirurgiã Plástica Dra Georgia Machado, realiza diversas cirurgias plásticas em Fortaleza.

No estudo, 59 alunos da escolas de negócios da UCLA foram perguntados, durante o período de provas, quais lanches eles gostariam de comer, dentro de um leque de opções. Entre elas havia alimentos saudáveis, como nozes, frutas e iogurtes e também escolhas menos benéficas à saúde, como barras de chocolate, pipoca e biscoitos. Eles também foram convidados a avaliar quantas vezes por semana comiam esses tipos de lanches. Os resultados revelaram que durante o pico de estresse, os participantes eram suscetíveis a largar seu lanche habitual, seja uma barra de chocolate ou uma maçã.

“Os hábitos são 45% da vida diária”, disse Neal. “Eles nos levam a desconsiderar motivações racionais ou motivacionais e em vez disso ser estimulados pela contexto, as ações automatizadas, a pressão de tempo e e o baixa auto-controle”.

Uma pesquisa anterior da Universidade do Sul da Califórnia descobriu que quando estão estressadas, as pessoas retrocedem a rotinas estabelecidas e isso inclui hábitos saudáveis, como ir à academia, como também os ruins, como comer demais ou fazer compras. Esse estudo, que envolveu 65 estudantes universitários, foi publicado em junho no Journal of Personality e Social Psychology.

Espaço Georgia Machado
Love-se

Relaxnews

Responda