Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Agora é oficial, o Facebook oficialmente sabe tudo sobre você. Segundo um novo estudo, a rede social é capaz até mesmo de prever se seu relacionamento será longo ou curto.

Jon Kleinberg, da Universidade de Cornell, e o engenheiro do Facebook Lars Backstrom analisaram 1,3 milhões de usuários aleatórios do Facebook que tinham seu (sua) cônjuge ou namorado (a) na página do perfil reporta o The New York Times. Os usuários tinham pelo menos 20 anos de idade e algo em torno de 500 a 20 mil amigos na rede social. Todos os dados foram usados de forma anônima.

Os pesquisadores desenvolveram então um algoritmo que conseguia decifrar exatamente com quem da lista de amigos os usuários estavam casados 60% do tempo, com base em uma métrica chamada dispersão, ou seja, o grau em que os amigos em comum de um casal estão ligados um ao outro.

… acompanhe a principais notícias no Espaço Georgia Machado e tire suas dúvidas sobre cirurgia plástica com a Dra Georgia Machado

Pessoas com alta dispersão, o que significa que possuem muitos amigos em comum, eram mais propensas a ficar juntas do que aquelas com baixa. Um casal em uma relação declarada no Facebook, que tinham taxas de dispersão menores, apresentavam 50% mais chances de romper o relacionamento durante os próximos dois meses, se comparado a um que possui uma taxa maior. Os pesquisadores acompanharam os usuários a cada dois meses durante dois anos.

O documento, publicado online neste último fim de semana, será apresentado em uma conferência sobre computação social em fevereiro.

A conectividade social com seu (sua) amado (a) pode ser um sinal de relacionamento forte, mas isso pode ser levado em consideração até certo ponto, pelo menos de acordo com um outro estudo recente.

Pesquisadores da Universidade de Oxford analisaram os efeitos das mídias sociais em relacionamentos afetivos e descobriram que os casais que se comunicam uns com os outros por meio de várias redes sociais, como Twitter e Facebook, eram menos satisfeitos com seus relacionamentos do que os que se falavam por menos métodos.

Qual a lógica disso? Toda essa manutenção extra do relacionamento feita por tantos canais diferentes se torna algo incômodo e prejudica a relação do casal, disse o pesquisador.

 

Espaço Georgia Machado

 

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

 

Fonte: Relaxnews

 

Responda