Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Uma startup britânica que oferece planos de treinamento físico com base no seu DNA está lançando uma campanha Kickstarter para financiar sua mais recente inovação: um rastreador de sono.

Ainda que haja opções de dispositivos vestíveis que monitoram o sono como Fibit, Jawbone UP, ou o novo FuelBand SE da Nike, e até aplicativos para isso, que podem ser usados com o seu smartphone debaixo do travesseiro, a Genetrainer desenvolveu um novo conceito: sensores colocados por baixo das roupas de cama que acompanha os seus movimentos durante a noite.

Anunciado hoje durante a conferência Demo no Vale do Silício, na Califórnia, o aparelho chamado Scales Bed pode sentir o seu ciclo de sono, medir as alterações de peso enquanto você está dormindo e acordá-lo durante um período em que seu sono está leve, para que você não se sinta meio grogue. A vantagem é que ele é discreto e você não vai precisar usar nada. A desvantagem? A tecnologia, por enquanto, não funciona tão bem quando há duas pessoas na cama.

Outro concorrente é o sensor ultrafino bluetooth rastreador de sono Beddit, que em breve começará a ser vendido, resultado de uma campanha de crowdfunding bem-sucedida no site Indiegogo. Para usar o Beddit, basta deslizar os sensores finos em forma de fitas sob um lençol para acompanhar a qualidade do sono, frequência cardíaca, ritmo da respiração, movimentos, estágios do sono, ronco e o ambiente à sua volta enquanto dorme, como o nível de ruído e luz.

Enquanto isso, o Jawbone recentemente lançou uma nova plataforma com 10 aplicativos integrados, incluindo o Sleepio, um programa de melhoramento do sono online que utiliza a terapia cognitivo-comportamental, como o relaxamento progressivo e bloqueio de pensamentos, para dar mais qualidade ao sono.

Para seu esquema de fitness baseado em genética, o Genetrainer gera planos personalizados de treinamento, exercícios e conselhos derivados de seu DNA, como também a frequência cardíaca, os padrões de sono e o peso. “Dando a você a forma mais rápida e mensurável de alcançar seus objetivos individuais de formação,” afirma a empresa. Para acessar, você precisa fazer um teste de genética por meio de companhias especializadas, a partir daí os resultados dos exames são usados para desenvolver o seu plano.

Para saber mais, acesse o site da empresa (em inglês):
www.genetrainer.com

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda