119014186Dicas para acelerar os resultados de sua musculação!

Quer melhorar a performance na musculação? Confira as dicas para acelerar o resultado positivo da atividade física ao aumentar a massa muscular e óssea, o condicionamento físico, assim como reduzir de gordura corporal. Saiba mais!

Se você deseja obter resultados mais rápidos na musculação?  Segundo os profissionais da área o mais importante é investir na intensidade do treinamento, e não no volume da sessão, ou seja, na quantidade total de série e exercícios.

A intensidade correta produz as melhores respostas hormonais e metabólicas para o aumento de massa muscular e óssea, redução de gordura corporal e condicionamento físico.

Dicas de profissionais para otimizar a intensidade dos treinos:

  • 1. O intervalo entre as séries 
    Segundo os profissionais é muito importante que seja respeitado o tempo de descanso entre as séries de um mesmo exercício, independentemente de ele ser 30, 45, 60, 90 segundos ou mais. Para cada objetivo é estipulado um intervalo para que se restabeleçam as funções orgânicas no intuito de realizar com bom desempenho a próxima série. No entanto, o descanso não pode ser exageradamente longo, para evitar que a intensidade do treino seja reduzida drasticamente e, dessa forma, que possa comprometer os resultados.

  • 2. A sobrecarga dos exercícios 
    A carga dos equipamentos e pesos livres precisa ser ajustada toda vez que um determinado peso ficar “fácil” de ser levantado. É fundamental terminar as repetições com um pouco de dificuldade. Realize o movimento de forma precisa, com excelente técnica de execução.

  • 3. Velocidade dos movimentos
    Para que o treino fique mais “intenso”, os movimentos devem ser feitos de forma mais lenta e controlada. Desta maneira aumenta-se a consciência corporal e dificulta-se significativamente o trabalho muscular.

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