Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Ao falar no British Science Festival (Festival Britânico de Ciência) em Newcastle nesta semana, especialistas foram direto ao ponto: mulheres que querem engravidar e começar uma família devem ter bebês antes dos 35 anos.

Para a maioria das mulheres, a fertilidade fica meio abalada nos seus trinta e poucos anos, disseram eles. Ainda assim, as tendências recentes em alguns países, incluindo o Canadá, os EUA e o Reino Unido, mostram que as mulheres estão dedicando mais tempo para se concentrar na carreira ou para poupar dinheiro, disseram especialistas da Universidade de Newcastle.

Ainda que os tratamentos de fertilização in vitro possam ajudar as mulheres a ter filhos mais tarde, suas chances de sucesso utilizando seus próprios óvulos, em vez de óvulos doados, diminuem no mesmo ritmo que a fertilidade, alertaram.

“O que podemos dizer com certeza é que as tecnologias reprodutivas não ajudam muito a ganhar tempo”, disse a bióloga reprodutiva Mary Herbert, de acordo com o The Telegraph. “Talvez a mensagem mais importante a dar é que o melhor remédio de todos é ter seus bebês antes que este relógio chegue no 12.”

“Eu estaria preocupada com a minha filha se ela não tivesse um filho com 35 anos,” acrescentou.

De acordo com o site WebMD, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido diz que cerca de 95% das mulheres de 35 anos que têm relações sexuais regularmente sem proteção vão engravidar depois de três anos de tentativas. Para as mulheres com 38 anos, apenas 75% conseguirão.

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

 

Responda