Designer em Sobrancelha

São elas as responsáveis pela harmonia dos traços do rosto, dão expressão a face. Há quem afirme que revelam, até mesmo, traços da personalidade.

O formato das sobrancelhas podem melhorar a aparência dando contorno e expressão ao rosto, equilibrando as características de cada um e servindo de moldura para os olhos. Há vários tipos de sobrancelhas que variam de acordo com o formato do rosto.

Rostos Ovais :  o melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados;

Rostos Redondos: evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixa a face mais redonda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto

Rostos quadrados:use sobrancelhas mais angulosas, que são retas com uma curva mais para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado.

Cilios

Cílios fio a fio:

Cílios alongados,curvados, cheios e sensuais… Que mulher não deseja?

Assim são os efeitos dos cílios fio a fio. Quando bem aplicados, dão este efeito encantador aos olhos, deixando-os sensuais e expressivos.  A Duração varia entre uma semana a quinze dias pra mais ou pra menos, depende de vários fatores, como calor, demaquilantes, jeito de dormir, água quente, cosméticos, etc…

Permanente de cílios:

Esta técnica tem como objetivo ajudar as pessoas a melhorar seu olhar deixando-o bonito e atraente. Utiliza-se para embelezamento, curvando os cílios, escurecendo fios brancos e para realça-los. Alguns oftalmologistas indicam esta técnica para pessoas que tenham bastante cílios, pesados, caídos e que estejam atrapalhando a visibilidade.

Dura aproximadamente 1 mês e 15 dias para mais ou para menos, depende dos cuidados. Não se deve fazer uso de demaquilantes fortes, cloro,evitar água quente.  Pode ser utilizada tanto por mulheres como para homens.

Utiliza-se bobs pequeno,médio e grande, de acordo com o tamanho dos cílios, mas para se obter um bom resultado deve ser levado em conta alguns fatores como a espessura do fio, o tamanho, a curvatura natural e a quantidade.

Coloração dos cílios:

Deixa os cílios escuros, evitando o uso de máscaras, além de  escurecer pelos brancos. Pode ser utilizado em pessoas loiras que tenham os cílios claros, pois realçam a cor dos olhos. É uma boa opção para quem já tem os cílios curvados mas quer realçá-los.

Iluminadores de Pálpebras

Os iluminadores dos olhos foram criados para dar um efeito moderno e criativo. Seu efeito deixa os olhos charmosos e expressivos podendo ser discretos ou não. Nas cores branco perolado para peles claras e morenas claras e dourado para peles morenas e negras.

Usa-se acima do delineador dos olhos, ficando um traço firme e charmoso. Utiliza-se para dar um leve clareamento nos super cílios quando escuros.

Nas pálpebras, passa a impressão de levantar a parte inferior da pontas das sobrancelhas, pois é trabalhado do meio às pontas das mesmas. Ilumina e clareia disfarçando a cor escurecida das pálpebras. Passa a ilusão de sobrancelhas sempre arqueadas.

 Micropigmentação

Sobrancelhas

Areóla Mamaria

Algumas mulheres decorrente de cirurgias ou até mesmo de nascença aparecem com as bordas das aréolas sem formas e esbranquiçadas, causando transtorno sentimental em momentos íntimos. A micropigmentação se propõe, nestes casos, a dar uma ajuda melhorando o aspecto e a cor dessas aréolas, trabalhando com pigmentos específicos e tons que se aproximam com a cor natural das aréolas.

Este trabalho deve ser nas duas aréolas, mesmo que o problema só afete uma, pois pode dar diferença de cor.

Reconstrução das aréolas mamárias:

Essa técnica é utilizada em casos de perda total das aréolas como colocação de prótese  ou enxerto por meio de mastectomia.

Fazemos as aréolas e os mamilos apenas com a pigmentação. Procuramos manter a cor natural ou caso não tenha nenhuma, fazemos de acordo com a cor da pele.

Lábios

Os lábios ganham vida, cor, brilho! Quando apenas contornados, eles ficam com forma definida e cor desejada, pois usamos a tonalidade adequada para cada lábio. Quando preenchidos, usamos tonalidades próximas a cor natural de cada lábio, dando assim cor e naturalidade.

Para entendermos melhor cada procedimento, basta imaginar que o contorno é como um lápis de boca da cor desejada que contorna os lábios deixando a parte interna dos mesmos descoloridos.

Além de bonito é sensual. Podemos camuflar aumentando ou diminuindo, usando o contorno natural como base para utilização da técnica.

As pessoas com cabelo grosso e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se as feições forem mais delicadas, usa-se sobrancelhas finas e delicadas. O equilíbrio é a chave, pois sobrancelhas delicadas em um rosto forte vai fazer os detalhes do rosto muito grandes, e sobrancelhas grossas em rostos delicados vai sobrecarregar o rosto.

Vitiligo

Ao colocarmos uma cor artificial em cima de um tecido sem cor,  caso do vitiligo,  colorimos aquela pele. Porém, o vitiligo deve ser avaliado e tratado. A micropigmentação apenas camufla a pele escurecendo-a. O ideal é que seja feito em pequenas áreas expostas, como nas mãos, rosto e pés, para dar mais naturalidade a estas áreas brancas da pele.

Cicatrizes

 

Rosi Cardoso

Curso de esteticista na conceituada SOCORRO GUSMÃO

Faculdade de Estética pela UVA- UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ

Especialização em micropigmentação pela ESCOLA DE FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL MAG ESTÉTICA em São Paulo