Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortalezagia

Quando se trata de perda daqueles quilinhos a mais, receber SMS motivacionais poderiam ajudar você a se manter na dieta.

Embora pesquisas anteriores já mostraram que gastar muito tempo no celular não colabora para você entrar em forma, um novo estudo de pequenas proporções sugere uma nova visão sobre o uso dos aparelhos móveis na hora de perder peso.

Pessoas que entram em dieta em um programa como o Vigilantes do Peso, e que optaram por receber lembretes motivacionais por meio de mensagens de texto, perderam cerca de 2kg a mais em um período de 12 semanas, se comparadas àquelas que não receberam SMS alguma, de acordo com essa nova pesquisa.

… acompanhe a principais notícias no Espaço Georgia Machado e tire suas dúvidas sobre cirurgia plástica com a Dra Georgia Machado

Pesquisadores do Centro Médico da Universidade Virginia Commonwealth, em Richmond, Virginia (EUA), publicaram suas descobertas no periódico CIN. O estudo é o primeiro a apresentar o efeito de mensagens de texto na perda de peso, disse a autora Claudia Bouhaidar.

Além disso, quase 80% dos 28 participantes disseram que as mensagens de texto ajudaram a adotar hábitos mais saudáveis, relata o site Mobihealthnews. Os indivíduos receberam SMS duas vezes por semana e muitas vezes envolveram um componente interativo, como responder “sim” ou “não” ao afirmar se estavam ou não fazendo um lanchinho saudável. No início do estudo, os sujeitos responderam cerca de 66% do tempo, mas gradualmente esse número foi reduzido para 52% até ao final do estudo.

Pesquisas anteriores também apoiam a integração de smartphones em programas criados para perder aqueles quilos a mais. No início deste ano, pesquisadores da Universidade de Leeds, no Reino Unido, criaram um aplicativo chamado My Meal Mate (Meu Companheiro de Refeições, em tradução livre) para controlar a ingestão de alimentos e uma versão online. Os usuários do app perderam em média 4,6 kg em comparação com 2,9 kg dos indivíduos que usaram um plano baseado em papel e 1,3 kg para os indivíduos que usaram um diário online.

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda