Os maiores aliados são os tratamentos com foco em drenagem de líquidos.

As máscaras corporais à base de algas e a drenagem linfática são as campeãs nessa guerra.

Entenda o porque o corpo incha, sobre-tudo os pés, mãos, coxas, tornozelos e seios. O sistema linfático é responsável pela drenagem da linfa, líquido excedente que banha as células e depois de filtrada nos gânglios linfáticos ela retorna ao sangue, sendo direcionada aos rins para ser eliminada na forma de urina.

Quando esse sistema não funciona bem, as células ficam inchadas, resultando o edema. Isso acontece por diversos motivos, um deles pode ser o consumo elevado de sal, problemas circulatórios em geral e problemas hormonais.

Fatores que também podem contribuir, são, a ingestão de pouca água e uma vida sedentária. Além de causas patológicas como hipotireoidismo, problemas renais e cardíacos.

Os especialistas recomendam beber líquidos, preferencialmente água, em média de 2 a 3 litros por dia, para estimular o bom funcionamento dos rins. Uma boa dica, são as frutas que contém grandes quantidades de água, como por exemplo a melancia e o abacaxi.

É muito importante identificarmos nossos inimigos, ou melhor, procurarmos saber conviver com eles. Procure sempre moderar o consumo do sal, ele é o principal responsável, além dos alimentos ricos em sódio como os queijos, incluindo os lights, peixes defumados e temperos como o molho de soja, não esqueça que conservas e biscoitos devem preferencialmente ser evitados.

Agora chegou a boa hora, vamos conhecer nossos aliados, começamos por alguns tipos de chá como o verde (você precisa experimentar o nosso, servido no Espaço Georgia Machado), banco e o vermelho, mais não vale exagerar, pois pode fazer com que você tenha insônia, principalmente quando ingerido a noite. A água de coco cai muito bem depois de uma atividade física, mas como tudo em exagero faz mal, assim como o chá a água de coco tem seus males quando ingerida em excesso, lembre-se que ela contém calorias.

Nossa campeã como citamos no começo, é a Drenagem Linfática, com ação drenante e desintoxicante, é um dos recursos mais eficazes para combater a retenção de líquidos. Com movimentos leves, rítmicos e precisos, ela direciona a linfa para os gânglios linfáticos, de onde segue para os rins, como citado anteriormente. Esse tratamento só é contra-indicado em casos de febre, afecções cutâneas e processo infecciosos, suspeita de câncer ou durante o tratamento quimioterápico, em casos de insuficiência cardíaca e problemas vasculares.

Venha nos visitar e conhecer os vários outros tratamento para redução de medida. Sabemos que você ficou com o gostinho de quero mais, não se preocupe, estamos apenas no começo, em breve novas dicas e entrevista com profissionais sobre o assunto redução de medidas e Detox, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.

Love-se.

Responda