Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Um pequeno estudo brasileiro descobriu que as mulheres que colocaram silicone disseram que a cirurgia melhorou suas vidas sexuais.

O site HealthDay relata que elas descreveram um aumento em sua excitação e satisfação sexual após a cirurgia, porém com uma ressalva: aquelas que tiveram estrias como resultado de um busto maior não diseram ter qualquer melhoria em suas vidas sexuais.

“Acho que a mama feminina é uma parte muito importante do corpo de uma mulher, em termos de como ela se sente sobre si mesma em público, como suas roupas cabem e como ela se sente sobre si mesma sexualmente”, disse ao HealthDay David Reath, presidente da comissão de educação pública da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. “É muito comum para uma mulher no pós-operatório dizer que se sente mais confiante, que seu corpo por fora agora se encaixa com a sua personalidade interna.”

Pesquisas anteriores embasam o fato de que os implantes mamários podem ajudar a impulsionar a autoestima, a imagem corporal e satisfação sexual, enquanto outros estudos apontam para a necessidade de médicos fazerem exames cuidadosos antes da cirurgia, garantindo que a paciente esteja em boas condições de saúde mental e tenha expectativas realistas quanto ao seu novo visual.

O mais recente estudo envolveu 45 mulheres que completaram questionários aos dois, quatro e 18 meses depois da cirurgia. Entre as 36 participantes que não desenvolveram estrias, elas relataram um aumento em suas vidas sexuais em ambos os quatro e 18 meses após o procedimento de colocação das próteses.

Alguns especialistas não estão surpresos com os resultados. “Quando nós fazemos um grande esforço, gastamos muito dinheiro e tempo em algo, tendemos a justificar esse esforço”, disse Tomi-Ann Roberts ao HealthDay, ela é professora de psicologia da faculdade Colorado College.

“Nossa sensação boa é aumentada por causa do esforço e não da coisa em si.” Ela argumenta que o estudo teria sido mais interessante se os pesquisadores tivessem levantado questões práticas para as pacientes sobre seus novos seios, como por exemplo se eles interferem ou não na hora de correr ou na amamentação.

Os resultados estão sendo apresentados esta semana na reunião anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos em San Diego.

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda