Dra Georgia Machado - Cirurgia Plástica em Fortaleza. Protese de Silicone para os Seios no Espaço Georgia Machado

Implante de Silicone nos Seios é indicado para melhorar o aspecto estético das mamas pequenas ou que apresentem um tamanho menor do que o desejado pela paciente dentro dos limites estéticos, como também nos casos de assimetrias mamárias congênitas.

As mamas terão seu volume aumentado através da cirurgia, melhorando sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Mas nunca pode-se deixar de levar em conta que deverão ser mantidas as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax de cada paciente, afim de se obter uma maior harmonia estética.

O implante do silicone pode ser feito pela auréola mamária ou com um corte em forma de “T”. Alguns cirurgiões as situam no polo inferior da mama e no sulco formado entre a mama e o tórax. Outros, na área da aréola, e até mesmo na axila. Desde os primeiros dias pós-operatórios poderá ser usado um “decote bastante generoso”, pois, as cicatrizes ficam bastante disfarçadas. Com o decorrer do tempo (vide item anterior), as cicatrizes vão ficando menos visíveis.

A cirurgia é feita com anestesia peridural, com internação de 24hs e duração média de cirurgia de 2hs.

O pós-operatório é bastante confortável, desde que você obedeça às instruções médicas, principalmente no que tange à movimentação dos braços, nos primeiros dias. Eventualmente poderá ocorrer manifestação dolorosa, que facilmente cederá com os analgésicos receitados pelo seu médico.