FACEBOOK-MATERIA-RecoveredFibra e seus benefícios para o corpo

Meninas que tal uma lanche no meio da manhã feito de #fibras, pense bem essa dica pode lhe ajudar a manter seu peso ou a ganhar uma alegre surpresa quando se pesar, ainda assim vai lhe ajudar a regular o#intestino, e contribuir para manter o sistema #respiratório mais #saudável. Confira mais benefícios.

Os benefícios das fibras são capazes de trazer estão associados a#quercetina, um #fitoquímico natural que possui propriedades#anticarcinogênica, pois atua no sistema imunológico e protege os pulmões dos efeitos da poluição. Quem explica a #nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela. “A ingestão deles nesta época do ano é ainda mais importante, pois, como o tempo fica mais seco, as doenças respiratórias tornam-se mais comuns”, diz a médica.

O ideal recomendado é o consumo de 20 a 35 gramas de fibras por dia. “Essa quantidade, além de manter o sistema respiratório mais saudável, ajuda a controlar a vontade de comer em excesso e ainda auxilia na perda de peso”, afirma Dra. Ana. A ingestão desses alimentos ainda auxilia na prevenção do infarto, na redução do colesterol sanguíneo e no controle da glicemia.

Quem ainda não ingere fibras, porém, deve começar gradativamente, pois o excesso pode interferir na absorção de minerais, especialmente cálcio e zinco. “Além de aumentar o consumo gradualmente, é preciso passar a ingerir mais água diariamente. Assim, as fibras desempenham ainda melhor o seu papel no organismo”, aconselha.

Fonte: Corpo a Corpo

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