ExercíciosExercícios, benefícios de se fazer em uma hora.

A empresária Erika Alk alcançou o corpo que desejava com muita disciplina. Ela revelou que seu treino diário é de apenas 1 hora! Confira

Erika Alk, 39 anos, empresária

O quadril largo e o peso —58 quilos distribuídos em 1,60 m — incomodavam a então adolescente Erika que, decidida a reverter a situação, tomou coragem e se matriculou na academia. E assegura: foi a melhor decisão que poderia ter tomado. “A musculação me mostrou resultados. Em seis meses, vi os quilinhos a mais detonados, além de bumbum e coxas torneados”, conta. Hoje, são 20 anos de fidelidade aos exercícios, responsáveis por ter feito o passar dos anos mais suave para a empresária. Sua disciplina é tanta que ela é admiradapor mais de 75 mil seguidores em seu Instagram (@erikaalk), em que posta dedicadamente todos os cuidados que tem com o corpo.

Palavra-chave: disciplina

Seu dia começa às sete da manhã, quando corre para a academia sem pestanejar. “Se eu parar para pensar se vou ou não, bate aquela preguiça. Então marco presença faça chuva ou faça sol”, diz ela, que malha ao lado de casa para afugentar o desânimo. Erika dedica apenas 1 hora pordia às atividades físicas. Sim, você leu certo, apenas 1 hora! Isso prova que a falta de tempo não deve ser um empecilho para conquistar a forma desejada, afinal, isso é possível com empenho e foco. O sucesso,opina ela, se deve à frequência diária, que é mantida apesar dos compromissos profissionais e cuidados com o filho. Falando emgravidez, foi a musculação que fez a empresária voltar ao peso que tinha antes do pequeno Lucca, de 4 anos, chegar em apenas 28 dias.

erik_alk
A empresária Erika Alk, foto de Caio Mello.

Entre os grupos que mais gostade trabalhar, sem dúvida, ela escolhe glúteos e pernas, principalmente devido à tendência de acumular gorduras na região. Para mantê-los firmes, aposta todas as suas fichas nos aparelhos da academia, nos exercícios no Power Plate (plataforma vibratória que obriga os músculos a trabalharem mais para manter o equilíbrio sobre ela) e nos circuitos funcionais, preferindo osaeróbicos apenas para aquecer. Erika sabe que não teria conquistado seus 90 cm de busto, 61cm de cintura e 91 cm de quadril sem esforço e boa dose de realismo. Por isso, aconselha: “Você tem defazer o melhor que puder com seu biótipo. Eu, por exemplo, sei que nunca serei super magra, então tenho que me adaptar com o corpo que tenho. Basta definir um objetivo. E aposentar as desculpas, claro!”

Beleza à mesa

Para Erika, 70% de seu corpão foram conquistados com alimentação. Coma ajuda de sua nutricionista, aposentou a lactose eo glúten do cardápiohá dois anos. “Senti uma melhora no estufamento da barriga”, diz. Já os músculos definidos vieram com o investimento em proteínas e na suplementação com whey protein, BCAA e creatina. E como ninguém é de ferro, se permite, uma vez por semana, degustarumas guloseimas, comoo sorvete que tanto ama.

Fonte: Corpo a Corpo

Responda