Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Pesquisas anteriores já haviam associado a prática de exercícios à melhoria do humor, mas um novo estudo vai além e afirma que os exercícios têm o poder de prevenir episódios de depressão.

Pesquisadores da Universidade de Toronto analisaram o material levantado sobre o assunto durante mais de 26 anos e descobriram que uma prática mínima de exercícios diários pode ser o suficiente para prevenir a depressão. Meros 20-30 minutos ao dia de caminhada ou jardinagem, por exemplo, podem afastar o risco de sofrer desse transtorno psiquiátrico, e isso se aplica a pessoas de todas as faixas etárias, independentemente de predisposição à doença.

Os resultados do estudo, divulgados segunda-feira, foram publicados online no periódico American Journal of Preventive Medicine.

… acompanhe a principais notícias no Espaço Georgia Machado e tire suas dúvidas sobre cirurgia plástica com a Dra Georgia Machado

George Mammen, um pesquisador estudando para tornar-se PhD, comandou o trabalho sob a tutela do coautor do estudo, o também pesquisador Dr. Guy Faulker. Mammen afirma que essas descobertas coincidem com uma mudança de comportamento entre os profissionais da saúde mental, que hoje em dia estão empenhados em fazer mais do que prescrever remédios aos pacientes.

Ele também enxerga o valor do estudo do ponto de vista financeiro: “Atualmente, precisamos de uma estratégia de prevenção à depressão mais do que nunca. Nosso sistema de saúde é pago. Precisamos transportar o foco do tratamento para as causas e buscar formas de combater a depressão desde o início.”

“É definitivamente importante manter em mente que, se você é uma pessoa ativa, é bom continuar assim. E, se você não faz exercícios, deveria começar e transformar a prática em hábito. Essa avaliação mostra evidências consideráveis que ser uma pessoa ativa tem impactos que vão muito além da forma física,” relata Mammen.

Acesse: http://www.ajpmonline.org/article/S0749-3797%2813%2900451-0/abstract

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda