Tratamento para Estrias - Dra Georgia Machado. Clinica de Cirurgia Plástica e Estética em Fortaleza.

Espaço Georgia Machado – As estrias ocorrem por hiper extensibilidade da pele devido ao aumento de peso, por exercícios físicos, aumento da massa muscular, gravidez, medicamentos, alterações hormonais, dentre outros fatores. Observa-se também uma característica hereditária.

As estrias no início são avermelhadas ou arroxeadas e depois se tornam de cor branco-nacarado se apresentam com formas de linha de vários tamanhos e largura, às vezes apresentam superfície enrugada e brilhantes.

No jovem as estrias se localizam geralmente nas coxas e na região lombossacral.Na gravidez, as estrias localizam-se na face lateral e anterior do abdômen, coxas e mamas.Em doenças endócrinas, como a obesidade, ocorrem no abdômen, nas nádegas, nas coxas e nas pregas axiliares.

Existem substâncias que atuam hidratando e ajudando a pele a suportar melhor as oscilações de peso e crescimento. O tratamento com ácidos, peeling, é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. “Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. o laser é um tratamento mais moderno e indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos. “O laser promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas”.

A carboxiterapia, que consiste na aplicação do gás CO2 na pele”, diz a esteticista Érika. Outros tipos também incluem vitamina C, trissilinol e X-adene. Para todos os casos, as aplicações são feitas em 10 a 12 sessões semanais, sempre acompanhadas de um anestésico.

Alimentos que contenham vitaminas A, C e E ajudam na formação do colágeno. A vitamina A ajuda a regular o funcionamento do tecido autônomo. A vitamina C melhora a microcirculação, ajudando na formação do colágeno.

Manter o peso, evitando o “efeito sanfona”, responsável pela maior formação de estrias. As estrias respondem melhor ao tratamento quando no início.

Procedimento:

  • 6 SS Fraxx