Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Para manter seus ossos fortes, abra mão de suplementos de cálcio e prefira iogurte, leite e outros alimentos ricos com o mineral, sugere um novo relatório do New England Journal of Medicine.

Publicado na semana passada, o novo estudo descobriu que os suplementos de cálcio podem aumentar o risco de ataque cardíaco. Douglas Bauer, professor de medicina na Universidade da Califórnia, em São Francisco, analisou esse tipo de suplemento e concluiu que é mais seguro optar por alimentos que tenham o mineral.

Ainda assim, enquanto a pesquisa anterior não mostrou ligação alguma entre os suplementos de cálcio e a saúde cardiovascular, Bauer mostra que há estudos suficientes que sugerem uma associação que merece ser levada em consideração, a revista Runners World relata sobre o novo estudo.

… acompanhe a principais notícias no Espaço Georgia Machado e tire suas dúvidas sobre cirurgia plástica com a Dra Georgia Machado

No início deste ano, um estudo publicado pelo periódico JAMA Internal Medicine concluiu que a alta ingestão de suplementos de cálcio está associada com um risco maior de morte cardiovascular em homens, mas não em mulheres.

Outra pesquisa publicada no periódico Heart, em 2012, também aconselhou que é preciso tomar suplementos de cálcio “com cautela”, depois que pesquisadores da Nova Zelândia descobriram que aumentar a ingestão total desse mineral também eleva o risco de um ataque cardíaco e não traz benefícios significativos para a saúde, tanto para homens quanto para mulheres.

Fontes de cálcio incluem couve, brócolis e sardinhas.

Acesse o estudo (em inglês):
http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMcp1210380

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Leave a Reply