Ama cogumelos? A última dieta da moda no Reino Unido está causando furor em Hollywood, é a Mushroom Diet (Dieta do Cogumelo), também conhecida como M-Pan (ou Plano C, em português). E por que tanto barulho por conta disso? Bom, você pode perder os quilinhos a mais sem se livrar das suas curvas.

Dieta-dos-cogumelos-pode-fazer-com-que-você-perca-peso,-sem-perder-as-curvas Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Adotada por estrelas como Kelly Osbourne e Katy Perry, a nova dieta pretende ajudar as mulheres a emagrecerem aqueles pontos problemáticos do corpo, como cintura, coxas e braços, deixando seu seio intacto, por exemplo. Como? Trocando o almoço ou o jantar por um prato de cogumelos durante 14 dias.

No entanto, os especialistas são céticos. “A dieta é simplesmente uma dieta de baixa caloria,” contou a nutricionista de Nova York, Tanya Zuckerbrot, à ABC News. “Eu tenho certeza que você vai perder peso, mas a verdade é que nenhum alimento em particular pode criar um alvo para a perda de peso. Quer se trate de cogumelos ou carne, as leis da termodinâmica é que ditam, se você consumir menos calorias, vai perder peso, mas não em todos os lugares com excessão dos seus seios. “

Ainda assim, a dieta poderia ser pior. “Os cogumelos são um alimento incrível. Uma xícara tem apenas 25 calorias e dois gramas de fibra”, acrescentou. “Eles também são uma ótima fonte de potássio, uma xícara de cogumelos contém mais potássio do que uma banana ou um copo de suco de laranja.”

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

 

Responda