Três dicas para manter a temperatura durante a corrida

Se você está inspirado a amarrar os cadarços de seus tênis de corrida e se jogar na pista, veja algumas dicas para manter a temperatura do corpo enquanto se exercita.

Dicas para Corridas - Dra Georgia Machado. Clinica de Cirurgia Plástica e Estética em Fortaleza.

  • Fique de olho na previsão do tempo: o site Active.com aconselha monitorar o clima com alguns dias de antecedência e se planejar de acordo com a previsão. Se os dias forem muito quentes, procure correr de manhã cedo e escolha um caminho que tenha sombras. Se, ainda assim, for quente demais, é melhor optar pela corrida nas academias ou até mesmo natação, ou, pelo menos, diminua o tempo de exercício.
  • Mantenha-se hidratado: Em dias quentes, é bom ingerir líquidos não apenas depois da corrida, mas durante todo o dia para se manter hidratado antes de correr. Tente carregar uma garrafa d’água e tomar goles a cada cinco ou dez minutos, ou correr em parques que tenham fontes de água. Se sentir tontura, proteja-se do sol e beba água imediatamente.
  • Seja criativo: antes de correr, tome um banho quente para reduzir a temperatura da pele, ou use uma bandana molhada. Também vale levar água extra para jogar na cabeça durante o exercício.

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A Dra Georgia Machado indica essa recomendação.

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(Relaxnews)

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