O que é?

A dermografia corretiva é uma técnica desenvolvida como complemento da dermatologia e da cirurgia estética. As possibilidades de utilização são praticamente ilimitadas.

A dermografia mamilar é utilizada na restauração de estruturas que foram iluminadas na intervenção cirúrgicas, em mastectomias, criando nova aréola, e nos de mamoplastia onde as cicatrizes são resultados indesejáveis.

Qual a diferença entre corregir e reconstruir as aréolas mamarias?

A Dermografia corretiva as é um procedimento de atenuação, dando contorno e pigmento as aréolas com tecidos cicatriciais indesejáveis, deixando-as uniformes, arredondadas, com formas e cores mais naturais.

Reconstruir as aréolas é faze-las por completo. Modelando-as com naturalidade baseando-se em medidas. Podendo reconstruir uma ou as duas aréolas, conforme a necessidade de cada paciente.

Por quanto tempo as aréolas ficam escuras?

Depois de feitas ou corrigidas, as aréolas levam em média de uma semana a dez dias para terminar a descamação, por este motivo, elas clareiam.

É doloroso?

A dor é muito pessoal e em casos de aréolas mastectomizadas são indolores, já as aréolas naturais podem doer um pouco, sendo aplicado um anestésico tópico minimizando ao máximo a dor.

Precisa de retoque?

Sim. O sol, produtos químicos como sabonetes, cremes corporais, perfumes, entre outros acabam saturando um pouco a cor, por isso, pós um ano se faz necessário uma avalição para ver a necessidade de repor ou não mais pigmento. A forma das aréolas normalmente permanece em um ano, apenas é preciso reavivar a cor, mas tudo depende de qual cor foi utilizada pela profissional. Lembrando que cores claras clareiam mais rápidos que as escuras.

ROSI CARDOSO

ESTETICISTA ESPECIALISTA EM MICROPIGMENTAÇAO

Responda