Na nação com maior consumo de chocolate do mundo, a média e de 240 barras por ano por habitante.

Curiosidade-sobre-os-chocólotras--no-mundo Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Abrigando as gigantes Nestlé e Lindt, não é surpresa que a Suíça seja o país dos mais devotos chocólatras no mundo, onde o consumo per capita foi de, em média, 12 kg em 2012.

Os dados são da Leatherhead Food Research, compilados pela publicação Confectionerynews.com.

Entre os maiores consumidores também estão a Irlanda, o Reino Unido, a Áustria e a Bélgica. Os EUA ficam na 15ª posição.

A maioria dos 20 países líderes no consumo do doce tem uma grande faixa de população de classe média com renda maior do que a de outros países em desenvolvimento.

Mesmo não estando entre os 20, a Índia teve o mais rápido crescimento em termos de mercado de chocolate, com vendas dobrando de US$ 418 milhões em 2008 a US$ 857 milhões em 2011.

O consumo per capita na Índia foi de 70g em 2011. Mas, segundo o grupo de pesquisa de mercado Mintel, o número mostra potencial para crescimento na fllorescente economia indiana, onde o apetite por pequenos artigos de luxo é cada vez maior.

O chocolate tem vendas mais difíceis em países como a China, por exemplo, onde o paladar é mais acostumado a comidas salgadas.

De acordo com o Euromonitor, a média chinesa é tão modesta quando 100g de chocolate por ano — o equivalente a duas barras de chocolate. O crescimento do mercado tem projeção de mornos 10% até 2015.

Oferecimento: Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machado, cirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda