Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Estudo que analizou 700 milhões de frases, palavras e tópicos no Facebook mostrou que, quando se trata de atualização de status, homens e mulheres tendem a se apoiar em estereótipos.

Pesquisadores do Centro de Psicologia Positiva da Universidade de Pensilvânia acompanharam as atualizações de cerca de 75 mil homens e mulheres dos Estados Unidos, procurando por palavras que se referem a sexo, idade e variação de personalidade, como extrovertidos e introvertidos, de acordo com o Popular Science.

Os resultados mostraram que as mulheres falam mais sobre cabelo e compras, enquanto homens focam em esportes, games e política. Mulheres também usam mais palavras emocionais, como “feliz” e “animada”, além de termos como “melhores amigos” e “yummy” (delícia!), e escrevem mais em primeira pessoa do que homens. Eles usam os possessivos “meu/minha” quando falam sobre seus companheiros, enquanto mulheres se referem aos maridos e namorados como “incríveis”. Eles também usam mais palavrões e conversam mais sobre política, esportes e produtos, como o Xbox.

Quando divididos por idade, os usuários mais jovens do Facebook tendem a falar sobre escola, enquanto as pessoas de 20 e poucos anos escrevem sobre trabalho, cerveja e casamentos. Os mais velhos focam mais nos filhos e família. Além disso, pessoas consideradas neuróticas usam mais as palavras “cansadas” e “deprimida”, enquanto introvertidos falam sobre mangá japonês.

Os resultados foram publicados na semana passada no PLOS One.

Acesse: http://www.plosone.org/article/info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pone.0073791#abstract0

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda