Cirurgia de Lipoaspiração …

é uma cirurgia plástica indicada para quem deseja ajustar o contorno corporal, tirando os excessos de gordura de determinadas regiões, esssa indicação é feita após longa conversa entre o cirurgião e a paciente, porque precisam ser avaliadas muitas coisas como por exemplo o excesso de pele, uma futura gravidez, etc….

O procedimento cirúrgico deve ser realizado  em hospitais , após uma avaliação clínica da candidata. Se for uma pequena área poderá ser realizada uma anestesia local e sedação (O que muita gente chama de hidrolipo), se forem áreas maiores como braços, coxas, papadas, costa, abdome, poderá ser geral ou peridural sendo a última mais utilizada tanto pelo efeito anestésico mais prolongado, quanto pelos custos hospitalares que são menores , tudo vai depender da indicação do cirurgião e anestesista. A lipoaspiração assim como todos os outros tip os de lipo é realizada com cânulas que são orientadas pelo profissional para  retirar gorgura justamente no local desejado e previamente marcado antes da cirurgia.

E só deve ser  realizado por médicos que tenham cursado residência em cirurgia plástica. A lipoaspiração apresenta melhores resultados em pacientes que têm gordura localizada, ou seja a lipoaspiração não serve para emagrecer. O paciente perde litros de gordura, que é diferente de quilos. Por exemplo, se retirarmos 4 litros do paciente, tiraremos o volume daquela área, quantidade que não chega a 1 kg. Este procedimento é ideal para quem quer esculpir uma área específica. Para emagrecer, existem outras cirurgias. É também muito associada à outros procedimento como: abdominoplastia (a grande maioria), implantação de silicone, mamoplastias, etc… Sempre há quem queira aproveitar e retirar aquele exceso de gordura que tanto incomoda.

RESUMO: lipoaspiração = uso de cânulas,  o tipo de anestesia depende da área, o ideal é que seja realizado em hospitais. Tem que ser realizada por profissional específico: Cirurgião Plástico.

Variações:

  • Hidrolipo ou hidrolipoclasia
    hidrolipoclasia ultrassônica aspirativa trata-se de uma injeção com solução salina(aliás, todas as lipos), injetada na gordura localizada . Depois da injeção, é usado o ultrassom (que é realmente a diferença para os outros tipos de lipo) que “agita” as células e quebra a gordura. Essa gordura é  eliminada pela urina e fezes.
    O processo leva auxílio da drenagem linfática manual, logo após a injeção e o ultrassom. Os resultados são rápidos e a paciente pode sair para trabalhar no mesmo dia é feito em clínicas especializadas e é indicado para quem quer modelar pequenas áreas do corpo, mas não é indicado para quem busca emagrecer.
  • Vibrolipo

    Lipoaspiração realizada com um aparelho chamado vibrolipoaspirador idealizado para diminuir o esforço realizado pelo cirurgião, a máquina é que faz os movimento repetidos e não o cirurgião. Também é  realizado com cânulas e como toda lipoaspiração o ideal é que seja feita em hospitais, a não ser que a área seja muito pequena.=

  • Mini-lipo

    Se a paciente precisar de uma pequena área de lipoaspiração como a papada por exemplo ou retoque de uma lipo anterior. Geralmente é  realizada em clínicas sob anestesia local, mas também se a paciente preferir no hospital sob sedação.

  • Lipo ligt

    É uma variante da mini-lipo, também só é realizada em pequenas áreas e mais uma vez a escolha da anestesia é que determinaria se seria realizada na clínica ou hospital a sedação nestes casos sempre proporciona mais conforto e segurança ao paciente.

  • Lipoescultura

    Na lipoescultura o cirurgião retira gordura localizada de certas regiões enxerta em outras áreas do corpo, que precisem de maior preenchimento de gordura. Um caso comum, é o aumento do bumbum. Retiramos gordura de uma área que tenha mais concentração de gordura e enxertamos a gordura na região do bumbum, dando o efeito de aumentoA lipoescultura se difere da lipoaspiração porque a gordura não é eliminada, é enxertada em outra região. Ambas são usadas paraajustar o contorno corporal, não para perder peso. A lipoescultura, assim como a lipoaspiração, deve ser feita em hospitais e desempenhada por médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

  • Lipo HD

    Última moda, essa realmente só para paciente que já teem um corpo magro, bem modelado,  e que só que querem defenir a barriga por exemplo, homens que malham muito também se benefeciam porque tiram a gordura localizada e exculpem os “gominhos” dos músculos. Apesar de ser uma lipo de pequena quantidade o ideal é que seja realizada em hospital porque é muito minuciosa, então leva tempo e é feita muito próximo á aponeurose o que pode determinar dor se for feita com anestesia local.

Veja outros procedimentos cirurgias plásticas em georgiamachado.com.br

 

One Response to “Cirurgia de lipoaspiração e suas variações”

  1. Maria Larissa Martins, Responder

    Ola onde fica a clinica?
    gostaria de saber o valor de uma lipoaspiração completa!

Responda