Cinco-sinais-de-que-você-está-pegando-pesado-nos-exercícios Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Pegando muito pesado na academia? Fique atento quando o seu corpo der sinais de que é hora de parar

Se você está entrando com tudo no treino já para estar em forma no verão, eis alguns indícios sutis que podem te dizer se você está levando seu corpo além dos limites.

Mesmo que para a maioria das pessoas saudáveis se exercitar por até 90 minutos várias vezes por semana normalmente é algo bom, você ainda precisa levar em conta o seu nível de aptidão e como seu corpo responde aos exercícios, informa o blog Fit Bottomed Girls nesta semana.

Os treinos feitos em excesso podem ser algo contraproducente para sua saúde geral, enfraquecendo o sistema imunológico e aumentando o risco de lesões e doenças. Já para os atletas de fim de semana ou amadores, os estudos mostram que “o exercício excessivo” pode deixá-lo doente, o que não é nada saudável.

Aqui estão algumas dicas que podem te indicar a hora que você precisa pegar leve nos exercícios:

1. Você se sente exausto, em vez de ficar cheio de energia
Se você deixar a academia querendo tirar uma soneca, isso é um sinal de que exagerou no treino, consta no blog Fit Bottomed Girls.

2. Você fica doente com mutia frequência
O Fit Bottomed Girls também acrescenta que, se você está fazendo um treino exagerado, seu sistema imunológico fica fraco, ficando mais difícil de combater os vírus do resfriado, por exemplo.

3. Você tem um aumento da frequência cardíaca quando está em repouso 
Verifique o seu pulso quando estiver deitado e se for maior do que o normal, relaxe um pouco para dar ao seu corpo um pouco de descanso. A revista Men’s Health escreve que um aumento de 10% ou mais da sua frequência cardíaca em momento de repouso (tomadas todas as manhãs) pode sinalizar que o seu corpo precisa de um tempo para se restabelecer.

4. Suas pernas parecem “pesadas”
Se você sente suas pernas como chumbo, pode ser que elas precisem de descanso. Algumas ideias para acelerar o tempo de recuperação incluem alongamento, auto-massagem com um óleo anti-inflamatório de arnica e o aquecimento dos músculos com bolsas de água quente, aconselha o blog FitSugar.

5. Você fica dolorido o tempo todo
Dor muscular geralmente é uma coisa boa, mas se você ficar dolorido por mais de 48 horas depois de um treino, você está exagerando na dose de exercícios, escreve o Fit Bottomed Girls. Facilite a sua série de exercícios e adicione mais intervalos entre eles ou diminua a intensidade ao longo de semanas em vez de dias.

Se você está malhando para chegar a uma determinada meta, como para completar uma maratona ou perder alguns quilos, mantenha um treino diário e grave cada um deles. Se você não está vendo nenhum progresso, em vez de aumentar a intensidade, alivie um pouco, aconselha a revista Men’s Health, acrescentando que, para que seus músculos cresçam mais fortes, eles precisam de um tempo para se recuperar. Dê o intervalo de pelo menos um ou dois dias entre cada sessão de exercícios e veja como seu corpo responde.

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Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machado, cirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

 

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