Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Grandes corridas, como a de Chicago, Amsterdã, Pequim e Nova York, estão quase chegando. Prepare-se para a temporada, conhecida pelo clima instável, e não se prejudique.

Quando estiver congelando: O expert Jeff Gaudette, no Competitor.com, aconselhou usar camisetas velhas e luvas antigas, um gorro e calças de moletom, se você não se importar em trocá-las depois de correr alguns quilômetros para aquecer. Maratonistas costumar doar as roupas usadas para caridade.

Quando estiver chovendo: Você até poderá ver alguns maratonistas usando sacos de lixo como ponchos, mas vai acabar precisando pedir roupas secas para a família e os amigos ao longo da corrida. Se realmente estiver caindo água, leve também um par de sapatos extra. O Competitor.com aconselha passar geleia de petróleo nas mãos e panturrilhas para proteger contra a chuva gelada. Do blog de corrida, The Bull Runner também aconselha usar alguma proteção na cabeça com visor para evitar que a água caia no rosto, além de vestir tecidos diferentes de algodão, que absorve a água e pesa. Sapatos molhados formam bolhas, então proteja os dedos do pé.

Quando estiver quente: Hidrate-se. Carregue a garrafa d’água e beba aos poucos a cada cinco ou dez minutos, além de se molhar na cabeça ao longo da corrida – conselho do Actice.com. Antes de começar, tome um banho gelado para esfriar a pele, ou use uma bandana molhada durante a corrida. Você também pode reduzir a temperatura corporal com uma meia de nylon. Encha com gelo, amarre a ponta aberta em um nó e coloque-a ao redor do pescoço, prendendo a ponta na camiseta ou no top.

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machadocirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda