Tratamento Contra Celulite  - Dra Georgia Machado. Clinica de Cirurgia Plástica, Estética, Beleza e muito mais

É reconhecida com facilidade. É crônica e não tem cura. É uma afecção benigna. Ocorre em mulheres magras e gordas. É uma das patologias mais comuns no sexo feminino.

Afeta 95% das mulheres, comprometendo coxas, nádegas, culotes, braços e até abdômen. As causas são muitas: desde alterações hormonais (estrógeno), alterações de microcirculação, alterações metabólicas, imunológicas e predisposição genética. Mas há fatores agravantes como alimentação inadequada, sedentarismo, disfunção hepática, disfunção gastrointestinal, bebidas alcoólicas, pílulas anticoncepcionais, cigarro, obesidade, excesso de sal e estresse.

Para efeito de classificação, a celulite pode ser dividida em:

  • Grau 1: os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida. Pode aparecer até mesmo nas crianças, sendo mais comum nas adolescentes.
  • Grau 2: os furinhos já são percebidos sem comprimir a pele. Passando a mão sobre a pele, já se percebe uma ondulação, sendo possível sentir alguns nódulos.
  • Grau 3: os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Pode haver dor local.

Algums fatores foram observados, como: Temperatura corporal é mais fria onde há celulite, com a gravidez, há uma piora da celulite, piora antes da mestruação.

Não confundir celulite com gordura localizada ? As duas alteram o visual do corpo na barriga, culotes, abdome, nádegas e parte interna do joelho. Com diz o nome, gordura localizada , pois é um aumento do tecido adiposo e a celulite é uma alteração crônica no funcionamento das células de gorduras, envolvendo outros mecanismos supracitados.

Tratamento : inicialmente, deve-se fazer uma avaliação clínica detalhada, para se poder optar pelo método de tratamento mais adequado. São indicados Mesoterapia, Drenagem Linfática Manual, Hertix ( tipo de rádiofrequencia), Carboxiterapia, Manthus e mais uma diversidade de aparelhos.

Existem algumas recomendações que ajudam no combate a celulite, tais como: tomar líquidos (água, sucos,) – ajudam no tratamento da celulite, cremes para celulite melhoram em até 10%, mas devem ser aplicados diariamente, fazer exercícios físicos e uma dieta balanceada é fundamental para se obter um bom resultado.

Procedimentos:

  • 8 ss Carboxi
  • 8 ss Ultravac