Pesquisadores da Nova Zelândia descobrem que uma caminhada rápida de 2min a cada meia hora pode melhorar sua saúde radicalmente.

Caminhada reduz risco de diabetes - Dra Georgia Machado. Clinica de Cirurgia Plástica e Estética em Fortaleza.

Um novo estudo descobriu que uma maneira fácil de melhorar sua saúde e reduzir os riscos de diabetes é se levantar da sua mesa a cada meia hora e dar um pequeno passeio de dois minutos pelo escritório.

Os resultados mostraram que caminhadas rápidas ao longo do dia podem ter um impacto ainda maior na saúde do que uma de 30 minutos antes do trabalho, informou o Daily Express, dos EUA.

Pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, recrutaram 70 pessoas para o estudo. O resultados mostram que aquelas que andam regularmente por volta de 1min40s tiveram diminuição de açúcar no sangue e dos níveis de insulina, se comparadas às que não saíram de suas mesas durante todo o dia de trabalho.

As leituras dos níveis de açúcar e insulina muito altos são sinais de alerta de que você poderia estar em risco de diabetes tipo 2, isso pode levar a acidente vascular cerebral e doenças cardíaca.

O estudo aparece online no American Journal of Clinical Nutrition.

Um outro estudo, publicado em junho no periódico Diabetes Care, mostra que, se você está com risco de desenvolver diabetes tipo 2, fazer uma caminhada de 15 minutos depois de cada refeição pode diminuir o aumento de açúcar no sangue. Pesquisas anteriores também confirmaram que o exercício, incluindo caminhadas diárias de 45 minutos, pode reduzir os riscos da doença.

Responda