Matéria da revista Marie Claire, aninhado na confluência de três ricos vales fluviais, entre encostas pitorescas e montanhas deslumbrantes no coração da Serra da Mantiqueira, o Botanique Hotel & Spa fica a 1.200 m, no coração do Bairro dos Mellos, a apenas 12 km de Campos do Jordao, 13 km de Sto Antonio do Pinhal e na divisa com São Bento do Sapucaí – o novo Triângulo das Serras.

O hotel se destina aos que buscam o pós-luxo. Silêncio absoluto, integrado com a natureza. Uma referência do novo design, da cultura e da gastronomia do Brasil – um projeto que cria um conceito moderno de montanha, totalmente brasileiro.

Uma arquitetura que não é cópia, incorporando pedras naturais imensas, altas paredes de vidro, ardósia chocolate de uma jazida singular, explorada apenas uma vez a cada 17 meses, e aço exposto. Tudo isto emoldurado por enormes vigas de madeira recuperada de 120 anos de idade, com estrutura firmemente plantada em uma horta que envolve o edifício.

Com mais de 7.000 m2 de área comum para apenas dezessete apartamentos, a propriedade, dentro de 80 mil m2 exclusivos em quatro milhões de metros de mata atlântica, em uma zona de um km sem veículos motorizados, cria o luxo que não vem de grifes ou mármore mas de modernidade na proteção da privacidade do hóspede.

A peça central do imóvel contém o restaurante, salão, biblioteca, espaços de convivência, spa de mais de 900 m2 e 6 acomodações exclusivas. Há também 11 vilas individuais delicadamente espalhadas ao redor das exuberantes montanhas, cada uma delas contendo elaborados jardins privativos, medindo entre 300 e 600 m2.

A criação de um ambiente que combina sol, flora, árvores e ervas com a brisa fresca da montanha resulta nos aromas evocativos e específicos do Brasil autêntico. O menu é brasileiro moderno e contemporâneo, com vinhos originados de pequenas vinícolas de alta qualidade, selecionadas no sul do Brasil.

Assim como o alimento e o vinho celebram o Brasil, o design também. A vista perfeita de 180° das montanhas, tendo vales como moldura, desempenha o papel principal enquanto a lareira suspensa aquece a sala de jantar e os pisos de madeiras nobres. O terraço e salão espaçosos na parte externa, com vista para a serra, são sombreados por toldos naturais, filtrando divertidamente a abundante luz.

O Botanique Spa oferece tratamentos e terapias com assinatura verdadeiramente incomparável, com base exclusivamente na biodiversidade, história e cultura do Brasil, assim como alongamentos baseados em capoeira. Foram criados tratamentos patenteados que são oferecidos dentro de um spa dedicado de 900 m2.

São 8 espaços de atendimento especializado, suítes de relaxamento e uma piscina isotônica coberta, onde são aplicados tratamentos corporais, massagens e uma extensa gama de hidroterapias, saunas seca e úmidas com chuva.

O grande diferencial, porém, são as terapias, todas customizadas a partir de técnicas indígenas e afro-brasileira. As mais curiosas são:

Chuva da Mata Atlântica: Após deitar em uma cama de pedras dentro de uma sauna úmida por 20 minutos, aproximadamente, a hóspede recebe uma chuva intensa de água termal vinda do teto. O procedimento hidrata e refresca a pele do corpo e do rosto;

– Piscina Especial de Pérolas: é uma grande piscina de água gasosa, com alta concentração de CO2, que tem como função tonificar a pele e aliviar as possíveis tensões musculares. Ao ar livre, o hóspede pode usufruir do local pelo tempo que desejar;

Banho de Leite Jersey: Com alto teor de gordura, o leite Jersey, extraído de vacas criadas no terreno do hotel, é utilizado no spa para fins estéticos. Trata-se de uma banho com o leite, deixando a pele supermacia;

Tanque de Flutuação: O ritual consiste em boiar numa piscina de água salgada, enquanto um filme é projetado no teto com imagens da natureza. A ideia é promover um relaxamento profundo do corpo e da mente;

– Massagem com Toques de Animais: feita com as mãos, braços e cotovelos, a técnica simula os movimentos corporais de bichos que habitam a região, como o rastejar das cobras. Além de relaxar, alivia dores nas costas e nas articulações.

Responda