Uma boa notícia para os amantes da cerveja: um novo estudo descobriu que ingerir um litro da bebida por dia pode melhorar a saúde do seu coração.

 

Beber Cerveja  - Dra Georgia Machado. Clinica de Cirurgia Plástica e Estética em Fortaleza.

Os pesquisadores da Universidade Harokopio em Atenas descobriram que o fluxo sanguíneo para o coração melhorou em duas horas depois de o organismo receber uma dose de 400ml de cerveja.

Embora o estudo tenha sido pequeno, envolvendo 17 homens não fumantes na faixa dos 20 e 30 anos, ele se une a evidências anteriores de que o consumo moderado de cerveja pode ajudar no bom funcionamento do coração.

Os indivíduos completaram três rodadas de testes cardiovasculares, depois de beber a mesma quantidade de cerveja sem álcool ou uma medida de vodka. Todas as três doses trouxeram algum benefício para a rigidez das artérias em torno do coração, e por consequência, melhoraram o fluxo de sangue para o órgão, mas as artérias se tornaram mais flexíveis depois que o efeito da cerveja passou.

Uma pesquisa prévia da Universidade de Wisconsin, em Madison, nos EUA, descobriu que as cervejas mais escuras podem beneficiar o coração mais do que cerveja normal. A lógica é que a bebida mais escura é rica em flavonóides, que têm efeitos antioxidantes poderosos.

Os resultados do novo estudo foram publicados online nesta semana no periódico Nutrition.

Accesse a pesquisa (em inglês)
http://www.nutritionjrnl.com/article/S0899-9007%2813%2900108-1/abstract

Responda