Dietas que recomendam fazer uma cirurgia na língua, bebedeira e até se alimentar através de um tubo na narina, bombeando uma fórmula líquida para o estômago, são exemplos de algumas das piores dietas no mundo.

Dra Georgia Machado Cirurgia Plástica em Fortaleza

Dieta da língua de plástico

Este procedimento envolve a costura de um pedaço de malha de plástico na língua, fazendo com que a ingestão de alimentos sólidos se torne tão dolorosa que você não tem escolha a não ser aderir a uma dieta líquida. O cirurgião plástico Nikolas Chugay viu o procedimento ser feito na América Latina, especialmente na Venezuela, algo que ele mesmo introduziu nos EUA há quatro anos, a um preço de US$ 2 mil. A dieta inclui um plano de exercícios e uma ingestão líquida diária de 800 calorias.

Dieta da alimentação por sonda
Para quem estiver noiva e se preparando para caber no vestido em 10 dias, eis um esquema que funciona (mas não é nada recomendével). É uma dieta terrível que se chama K-E (sigla em inglês para a abreviação de Nutrição Enternal Cetogênica), que promete ajudar você a perder peso rapidamente, ao se alimentar por meio de um tubo de alimentação. Com essa sonda nasal, quem segue a dieta recebe uma mistura de proteínas, gordura e água, livres de carboidrato, somando apenas 800 calorias por dia.

Dieta do “bêbado”
Basicamente, essa é uma dieta à base de álcool e um pouco de outras coisas. Especialistas descobriram que uma em cada seis mulheres universitárias americanas dispensam refeições para ficar bêbadas mais rápido e “dar espaço” às calorias do álcool. Três vezes mais mulheres supostamente adotam essa dieta que em inglês foi apelidada de “drunkorexia” (algo como anorexia de bêbado) em relação aos homens.

As seis semanas da dieta “Ai, meu Deus”
Esta dieta exige que você dispense o café da manhã, e tenha como primeira tarefa da manhã o exercício físico. Depois disso tome café preto e, em seguida, se sente em uma banheira com água fria para estimular a queima de gordura armazenada no corpo, até as 10h. Lanches e frutas estão proibidos, os alimentos são proteína pesada e os carboidratos podem vir do refrigerante ou brócolis.

Espaço Georgia Machado

Dra Georgia Machado, cirurgiã plástica em Fortaleza, Diretora Técnica do Espaço Georgia Machado

Fonte: Relaxnews

Responda